Logo CNA

Projetos e programas

Objetivos do Programa

- Dar oportunidade aos produtores de conhecer novas tecnologias para implantar na sua propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade;

- Beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural;

- Oferecer ferramentas de gestão de propriedades rurais com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico;

- Proporcionar a qualificação profissional e Inclusão Digital Rural em todas as regiões do Brasil;

- Promover mudança de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como empreendedor rural;

- Incrementar as formas de aprendizado por meio do ensino a distância;

- Integrar o homem do campo com o mundo da informação por meio do acesso ao Canal do Sistema CNA/Senar (www.cnabrasil.org.br)

Ao aprender a usar os recursos da informática e da internet, as pessoas do meio rural podem fazer, gratuitamente, os cursos de Educação à Distância do SENAR, a EaD-SENAR. Basta ter um computador em casa, no sindicato ou acesso a uma lan house.

Acesse para conhecer os cursos oferecidos a distância. Todos de graça! (EaD-SENAR)

Como participar

Os treinamentos do SENAR são, na maioria das vezes, oferecidos em parceria com os sindicatos patronais rurais. Os produtores e trabalhadores rurais interessados em participar dos treinamentos e programas do SENAR devem procurar o sindicato rural mais próximo da sua região e fazer sua inscrição.

Os cursos do SENAR são gratuitos e voltados para produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, desde que atendam os pré-requisitos de idade e escolaridade que cada treinamento exige.