Logo CNA

Agentes, Mobilizadores e Instrutores

Agentes



Diversos agentes atuam no processo de planejamento, operacionalização e avaliação da ação educativa do SENAR. São os Superintendentes e as equipes técnicas das Administrações Regionais, os supervisores, os instrutores, os técnicos de campo e os mobilizadores.

Cada um com importantes e específicas funções, que se complementam para atender às necessidades do público do SENAR com qualidade.

O agente mobilizador atua de forma efetiva junto ao público do SENAR com atribuições que vão desde a seleção de pessoas, composição de turmas até a preparação do cenário educativo.

O Instrutor é o mediador do conhecimento e da prática profissional junto aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. São profissionais multidisciplinares, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, artesãos, profissionais da saúde, entre outros, selecionados pelas Administrações Regionais do SENAR. Eles passam por um processo de cadastramento, credenciamento, formação e supervisão.

O supervisor é o elo entre os demais agentes, a instituição e os parceiros. Atua de forma educativa, preventiva e corretiva.



Mobilizadores



O mobilizador atua de forma efetiva junto ao público do SENAR com atribuições que vão desde a seleção de pessoas, composição de turmas até a preparação do cenário educativo. Os mobilizadores trabalham no processo de organização das ações de Formação Profissional Rural – FPR e de Promoção Social – PS.

O SENAR estabelece parcerias com entidades – Sindicatos Rurais, Associações, Prefeituras, Secretarias Municipais, Cooperativas, Escolas Agrotécnicas, Órgãos de Assistência Técnica e Extensão Rural entre outras. Estas entidades, têm poder de atuação como lideranças locais e junto a seus associados e ajudam o mobilizador a alcançar sua clientela, produtores e trabalhadores rurais, de maneira abrangente e efetiva, no maior número possível de municípios do País.



Instrutores



O agente “Instrutor” é o mediador do conhecimento e da prática profissional junto aos participantes dos eventos. São profissionais multidisciplinares, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, artesãos, profissionais da saúde, etc., que são selecionados por cada Administração Regional e passam por um processo de cadastramento, credenciamento, formação e supervisão. Cada AR divulga as informações sobre os processos seletivos de forma específica e em seus sites ou meios de comunicação com a Sociedade.



Banco de talentos instrutores



Se você tem interesse em fazer parte do Banco de Talentos, faça o cadastro e envie o seu currículo pelo formulário abaixo.



Nenhum arquivo selecionado