Logo CNA

Projetos e programas

O AGROUP é uma Rede Nacional de Inovação para o Agronegócio que está sendo executado em cinco estados brasileiros (Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas Gerais), um em cada região, conectando os diversos atores e parceiros, inteligência analítica, criativa e visão empreendedora, para contribuir ativamente com a transformação tecnológica no campo, por meio da identificação das reais necessidades dos produtores rurais e da busca de soluções.

A inovação tecnológica é considerada uma das melhores alternativas para dar suporte à expansão do agronegócio. Nesse contexto, os domínios do conhecimento e da informação passam a ser variáveis fundamentais na determinação do poder nas relações comerciais, já que os avanços científicos possibilitam incrementos nas mudanças tecnológicas.

Banner agro pagina link
ACESSE: DESAFIO TECNOLÓGICO RASTREABILIDADE BOVINA
Conheça os Passos da Inovação no Agro
Agro Up 6 passos

O AGROUP é uma Rede Nacional com presença global de tecnologia para o campo, na ótica do produtor rural, que identifica e resolve localmente problemas brasileiros apontados por produtores rurais.

O projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de redes junto a produtores rurais, visando levantar problemas e mapear possíveis primeiros adotantes de tecnologia e conectando ao mercado de inovação.

As ações estão sendo realizadas sob coordenação do SENAR Central, Administrações Regionais da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e Rio Grande do Sul e Goiás.

EVENTOS REALIZADOS

Modelo similar ao DESIGN SPRINT. Facilitadores e mentores da região. Visita à fazendas. Uma maratona de 54h de imersão para construir projetos e pensar diferente o universo propondo soluções inovadoras para problemas do campo.

Imagem


Outubro 2019

I Hackathon AgroUp: Cadeia do Leite!

O Sistema FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, por meio do INAES – Instituto Antonio Ernesto de Salvo e do Projeto AgroUP Senar Nacional e Softex, juntamente com o Núcleo de Empreendedorismo do INATEL, a CooperRita, o SEBRAE e demais parceiros e patrocinadores - antenados com as principais tendências do mundo, realizarão uma maratona de inovação específica para a cadeia do leite - voltada para profissionais, estudantes e qualquer outro interessado em hackear esse setor!

Mais informações:

https://www.sympla.com.br/i-hackathon-agroup-cadeia-do-leite__659821

http://www.novoagro.org.br/

Imagem