26/09/2019

CNA participa de Congresso Mundial de Pesquisa Florestal

Brasília (26/09/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de 29 de setembro a 5 de outubro, do Congresso Mundial da União Internacional das Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO, em inglês), em Curitiba (PR). É a primeira vez que o evento acontece na América Latina.

O Congresso é organizado e coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o tema desta edição é “Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”.

No dia 2, a CNA participa da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Projeto Biomas – Nos sete dias de evento, haverá um estande do Sistema CNA/Senar e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no Espaço Brasil, com informações do Projeto Biomas.

“Nós estamos encerrando a primeira etapa do projeto e o objetivo é apresentar as ações e os principais resultados obtidos durante os quase 10 anos de pesquisa nos seis biomas brasileiros”, disse a coordenadora do projeto na CNA, Claudia Mendes.

Segundo Claudia, no estande, os pesquisadores também vão apresentar os aspectos da legislação ambiental no país, como o Código Florestal. “Mais de 70% do público não é do Brasil, então vamos mostrar como funciona uma propriedade rural sustentável e as suas unidades de paisagens como as Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL)”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também