Logo CNA

CNA participa de Encontro Brasileiro de Silvicultura
Whats App Image 2023 08 10 at 10 51 38 1

Presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA palestrou no evento

10 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (10/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (8), do 5º Encontro Brasileiro de Silvicultura, realizado pela Malinovski e Embrapa Florestas, em Ribeirão Preto (SP).

O evento reuniu especialistas do setor para discutir os desafios da produção florestal, silvicultura digital, cases de inovação e tecnologia e os rumos da mecanização e a escassez de mão de obra no segmento.

O presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Moacir Reis, foi um dos palestrantes da mesa redonda que teve como tema “O status atual e as perspectivas para o segmento florestal brasileiro”.

Moacir falou sobre a relevância do setor florestal no setor agropecuário e pontuou alguns fatos e mitos das florestas plantadas, principalmente em relação ao eucalipto, como a falsa percepção de que eles secam os solos.

Imagem

Em sua palestra, Reis destacou importância do Brasil no cenário de pandemia, visto que boa parte dos produtos florestais no mundo são abastecidos também pelo país, além do potencial brasileiro frente ao mercado de carbono voltado para as florestas plantadas.

Participaram do debate o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), Paulo Roberto Pupo, o diretor do Departamento de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas do Ministério da Agricultura, Pedro Alves, e o diretor da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), José Carlos da Fonseca. O chefe-geral da Embrapa Florestas , Erich Gomes, foi o moderador.

Na quarta (9) e na quinta (10), o presidente da comissão visitou a Feira Florestal Brasileira (Expoforest) 2023, no município de Guatapará, o maior evento do segmento que apresenta tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação