Logo CNA

Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta foi tema de evento na Amazônia
Dia campo01 0 733933002015150594641

19 de julho 2016
Por CNA

19/07/2016 - O tema do V Dia de Campo do Projeto Biomas na Amazônia foi a recuperação de pastagens com culturas anuais no sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) e contou com a presença de quase 70 pessoas de diversos municípios, desde Tucuruí a São Domingos.

Agricultores, pecuaristas, professores, técnicos, extensionistas e estudantes puderam tirar suas dúvidas com os pesquisadores da Embrapa Amazônia Oriental, Roni de Azevedo (culturas anuais no sistema iLPF), Austrelino Silveira Filho (cultivares de arroz), Francisco Freire Filho e João Elias Rodrigues (cultivares de feijão-caupi).

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Domingos do Araguaia e da Secretaria Municipal de Agricultura também participaram do evento.

Sobre o Projeto Biomas
O Projeto Biomas, iniciado em 2010, é fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com a participação de mais de quatrocentos pesquisadores e professores de diferentes instituições, em um prazo de nove anos. Os estudos estão sendo desenvolvidos nos seis biomas brasileiros para viabilizar soluções com árvores para a proteção, recuperação e o uso sustentável de propriedades rurais nos diferentes biomas.

O Projeto Biomas tem o apoio do SENAR, SEBRAE, Monsanto, John Deere e do BNDES. Na Amazônia, o Projeto Biomas é coordenado pela Embrapa Amazônia Oriental com apoio da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e diversas outras instituições de ensino e pesquisa.

Assessoria de Comunicação da CNA com Embrapa Amazônia Oriental
Texto e fotos: Alexandre Mehl Lunz
www.projetobiomas.com.br

VEJA TAMBÉM:

Saiba Mais sobre iLPF

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas