Logo CNA

Amazonas

​Faea instala Comissão de Pecuária da Federação
COMISSAO DE PECUARIA 1 CAPA VALE ESTE

Presidente Muni Lourenço disse na abertura da reunião que as comissões estaduais estão sendo instaladas para contemplar segmentos chave para o desenvolvimento do setor primário amazonense

20 de outubro 2023

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

A FAEA realizou na última quarta-feira, 18 de outubro, na sede do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, a reinstalação da Comissão de Pecuária da Federação. O objetivo é reativar comissões já existentes e criar novos grupos de trabalho visando fortalecer os setores produtivos do Amazonas, tanto no estado quanto a nível nacional.

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, disse na abertura da reunião que as comissões estaduais estão sendo instaladas para contemplar segmentos-chave para o desenvolvimento do setor primário amazonense.

“Cada segmento tem suas peculiaridades e dificuldades e para isso as comissões são importantes como uma caixa de ressonância da realidade de cada um para que possamos ter o debate das dificuldades e propostas de melhorias específicas”, ressaltou.

Ele enfatizou ainda que a comissões são formadas por produtores rurais e que têm a oportunidade de ecoar s peculiaridades estaduais nas reuniões nacionais da CNA. No caso da pecuária, Muni Lourenço lembrou que a CNA já possui as comissões nacionais de Bovinocultura de Corte e Bovinocultura de Leite.

Imagem

Na reunião, a bubalinocultora e presidente da Associação dos Criadores de Búfalos do Amazonas (ACBA), Jussara Haddad, foi nomeada presidente da Comissão de Pecuária pelo presidente da FAEA, Muni Lourenço.

Ainda durante o evento, foi realizada a palestra: o panorama da pecuária no Amazonas com o titular da SFA/AM, Guilherme Pessoa. Após a palestra foi realizado um levantamento de demandas e prioridades da cadeia produtiva que serão temas para as próximas reuniões da Comissão. Também estiveram presentes na reunião, o superintendente adjunto do Senar-AR/AM, Petrucio Magalhães, o assessor da presidência da FAEA, Marcos Pinheiro e pecuaristas convidados.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas