Logo CNA

Senar participa de treinamento em programa da OIT
Janete Costa Rica

Evento reuniu 12 países da América Latina e Caribe na Costa Rica

4 de novembro 2019
Por Senar

Janete Lacerda (de preto, à direita) representou o Senar no encontro

Brasília (04/11/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou de um treinamento sobre o Programa de Gerência Avançada para Institutos de Formação Profissional da América Latina e do Caribe, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional (Cinterfor).

O evento aconteceu entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em San José (Costa Rica), e contou com a parceria do Incae Business School.

O objetivo do programa é melhorar as capacidades de planejamento estratégico dos organismos encarregados da educação e da formação técnico-profissional na América Latina e no Caribe com a finalidade de promover a empregabilidade, a competitividade e o desenvolvimento sustentável.

Segundo a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda, foi uma oportunidade de trocar conhecimentos e verificar como as entidades de outros países estão trabalhando com a formação profissional.

“Outro ponto importante foi a possibilidade de sabermos quais estão sendo as observações da OIT em relação às instituições de formação profissional rural da América Latina e do Caribe”, disse Janete.

A iniciativa é voltada para diretores, gerentes e funcionários responsáveis pela direção e modernização dessas instituições. Ao todo, 38 representantes de 12 países participaram das discussões.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas