Logo CNA

Amazonas

Senar-AR/AM realiza encerramento da 1ª turma do Curso Técnico em Fruticultura
FOMATURA REDE ETEC ITA 3

Solenidade ocorreu na sede do Sindicato Rural de Itacoatiara, onde funciona o polo de ensino da instituição

17 de julho 2023

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Neste sábado (15), o Senar Amazonas (Senar-AR/AM), representado pela superintendente Jeyn’s Alves e equipe técnica da instituição, realizou o encerramento a entrega simbólica dos canudos aos formandos da primeira turma do Curso Técnico em Fruticultura do polo de ensino Antenor Alves de Lima, em Itacoatiara.

Esta também é a primeira turma deste curso no Estado do Amazonas. A solenidade ocorreu na sede do Sindicato Rural de Itacoatiara, onde funciona o polo de ensino. Na ocasião, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, parabenizou os novos técnicos e relatou a importância do curso para a sociedade com a formação de profissionais que contribuirão para levar mais conhecimento sobre as atividades agrícolas.

Também participaram do evento, o presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, Alcermir Lima, a coordenadora do programa de Formação Técnica do Senar-AR/AM, Fernanda Melo, a supervisora da Formação Profissional Rural (FPR), Genicia Masulo, a secretária do polo de ensino em Itacoatiara, Soraia Cordovil e o tutor da turma, Kirk Renato Moraes.

Imagem

TCC’s

Antes do encerramento, os formandos realizaram a apresentação do seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC's), tendo o orientador Kirk Renato Moraes como presidente da banca examinadora. Também compuseram a banca, a engenheira agrônoma, Genícia Masulo e a coordenadora, Fernanda Melo. Ao todo, 8 alunos se formaram e estão aptos a atuar no mercado de trabalho.

Formação Técnica

O Curso Técnico em Fruticultura é organizado pelo SENAR e habilita profissionais com capacidades técnicas para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

A atuação do técnico em fruticultura formado pelo Senar não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em escritório, campo, estrada, instalações agrícolas, casa comercial, cooperativas (de crédito e de produção), laboratórios, agroindústria e prestadoras de serviço. Os técnicos atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte ou de forma autônoma.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas