Logo CNA

Amazonas

​Senar Amazonas realiza aulas de abertura do segundo semestre para os cursos técnicos em Florestas, Fruticultura e Zootecnia
Microsoft Teams image 22

Programa é coordenado no Amazonas pela pedagoga, Fernanda Melo, que faz parte do quadro técnico do Senar AR/AM

22 de agosto 2023

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

O Senar Amazonas (Senar-AR/AM), por meio do programa de Formação Técnica, realizou no último sábado, 19, o início do 2º semestre letivo para as turmas dos cursos técnicosem Florestas, Fruticultura e Zootecnia que estão em andamento em Manaus e Itacoatiara. O programa é coordenado no Amazonas pela pedagoga, Fernanda Melo, que faz parte do quadro técnico do Senar AR/AM.

Imagem

Em Manaus, a abertura ocorreu na sede do Sistema Faea Senar Fundepec/AM (Polo Manaus) para 37 alunos dos cursos técnicos em Florestas e Fruticultura. As aulas foram ministradas pelos instrutores Kirki Moraes e Suiane Saraiva.

Imagem

Já no Polo Antenor Alves de Lima, em Itacoatiara o início do semestre foi direcionado aos alunos dos cursos técnicos em Fruticultura e Zootecnia. Os instrutores Jeanh Vaz e Sabrina Meireles conduziram as aulas e atividades do dia.

Formação Técnica

O Senar promove a formação técnica das pessoas do Brasil rural, ofertando Cursos Técnicos de Nível Médio a distância, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação. A instituição proporciona a mudança de atitude por meio da educação. Pessoas que buscam se posicionar no mercado de trabalho de forma competitiva têm contato com um itinerário formativo que conta com certificações intermediárias que as qualificam em suas áreas de atuação, bem como desenvolvem novas competências técnicas, em uma trajetória de estudos consistente e programada a partir das aptidões profissionais a serem desenvolvidas em cada curso.

As aulas do Senar e-Tec ocorrem na modalidade a distância, com encontros presenciais voltados à prática de campo. Nesse modelo de formação, os estudantes contam com o acompanhamento de tutores a distância e presenciais e, ao integralizar a carga horária total, os alunos recebem diploma de habilitação técnica, reconhecido pelo MEC.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas