Logo CNA

Senar apresenta resultado do Mapa Leite em congresso brasileiro
Foto Rodrigo Moreira

Dados foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite

13 de setembro 2019
Por Senar

Brasília (13/09/2019) – Os resultados da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar para a pecuária de leite foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite. O evento aconteceu nesta semana em Lages (SC).

A coordenadora do projeto Mapa Leite no Senar, Luana Frossard, mostrou os indicadores do projeto, parceria entre o Senar e Ministério da Agricultura, para a melhoria da qualidade e produção de leite no Brasil.

Luana Frossard

Luana Frossard

“Os índices de produtividade apontam melhoria nos parâmetros de qualidade do leite e aumento de 15% na renda dos produtores atendidos, após um período de 20 meses de atendimento do técnico de campo da ATeG do Senar”, afirmou.

Em Santa Catarina, segundo Luana, após o primeiro mês do acompanhamento técnico foi observada a redução de 68% na contagem bacteriana total do leite.

Santa Catarina e Goiás já finalizaram o Mapa Leite, que continua a beneficiar produtores de leite em Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os produtores receberam as visitas dos técnicos de campo para o desenvolvimento das cinco etapas da ATeG do Senar: diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional e avaliação sistemática de resultados.

O supervisor técnico da ATeG do Senar Santa Catarina, Fernando da Silveira, também participou do evento.

Assessoria do Sistema CNA
Foto: Rodrigo Moreira/ Banco de Imagens - CNA
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas