Logo CNA

Mato Grosso

Projeto de Expansão busca alcançar mais produtores rurais em Mato Grosso
IMG 9644 scaled

Objetivo é aumentar as ações da Assistência Técnica e Gerencial do Senar para alcançar ainda mais produtores

2 de abril 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso(Senar-MT) se reuniu com representantes do Senar Central para elaborar planos de ação e estabelecer metas, com reforço para qualidade na prestação de serviço, através do “Projeto Expansão da ATeG”, que está sendo realizado em todos os estados, tendo como objetivo geral aumentar as ações da Assistência Técnica e Gerencial do Senar no Brasil para alcançar ainda mais produtores.

O Projeto começou em 2022 e já está em seu segundo ciclo, ajudando a atender mais 17 mil novos produtores do Brasil. Em 2024 a meta é aumentar em, no mínimo, 30% dos atendimentos de ATeG para novos produtores até o fim do ano. O superintendente do Senar Mato Grosso, José Luiz Fidelis, explica que o objetivo da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial é atender os produtores de Mato Grosso, e a ideia de expansão da ATeG do Senar Central junto ao Senar-MT vem ao encontro ao “homem do campo”.

“Prezamos pela qualidade dos serviços em concordância com as ações de Formação Profissional Rural, já vastamente consolidadas no âmbito da nossa instituição Mato-grossense”, explanou Fidelis.

Já o gerente de ATeG, Bruno Faria, explicou que a reunião aproximou Senar-MT ao Senar Central, em relação às metodologias disponibilizadas, buscando inovações e também fornecendo inovações para serem implementadas em outros estados brasileiros. O destaque desse encontro foi buscar o crescimento das frentes de atendimento para atender mais Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

“Atualmente no estado é composto por 94 Sindicatos Rurais, mas não conseguimos atender a todos. O nosso foco é levar a Assistência Técnica e Gerencial para todos os sindicatos para alcançarmos todos os produtores rurais dos 142 municípios de Mato Grosso”, explicou Bruno Faria.

Segundo o coordenador de projetos do Senar Central, Alexandre Matias, durante o encontro foram discutidos assuntos sobre cadeias que precisam ser desenvolvidas. “O Projeto visa reforçar as características naturais de aptidão do estado e que também se provoque a identificar cadeias não óbvias, em municípios que atualmente ainda não conseguimos atingir”, disse Alexandre.

Também participaram da reunião o consultor de expansão da ATeG, Frederico Correia Dias e a coordenadora de Projetos de Cooperação do Senar Central, Janei Cristina Santos Resende, os coordenadores de ATeG do Senar MT, eng. agrônomo Bernardo Carvalho e Eduardo Baroni, a supervisora eng. Agrônoma Ianna Alves e os analistas, eng. Agrônomo Andrei Zeni e o Eng. Agrônomo Rafael Flores.

Selo

Matérias Relacionadas