Logo CNA

CNA participa de reuniões das Câmaras Setoriais do Arroz e das Culturas de Inverno
Camarasetorialarroz

Reuniões foram realizadas na quarta (30)

31 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (31/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (30), de reuniões das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas do Arroz e das Culturas de Inverno do Ministério da Agricultura.

As reuniões foram realizadas de forma híbrida nas instalações da 46ª Expointer, no Rio Grande do Sul. A assessora técnica da CNA, Danyella Bonfim, participou das duas reuniões.

Na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz foi mostrada uma projeção de produção apresentada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de 10 milhões de toneladas na safra 22/23.

A consultora e representante da CNA na Câmara, Luana Krieger, falou sobre a abertura de mercados para a exportação de arroz, com casca e beneficiado, e a preparação de empresas e cooperativas para o comércio internacional.

Os integrantes debateram outros temas, como a reforma tributária, em tramitação no Senado, e ações de monitoramento da diversidade de aves em regiões produtoras de arroz na região Sul.

Culturas de Inverno – De acordo com a assessora técnica da CNA, Danyella Bonfim, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva das Culturas de Inverno abordou as estratégias do Ministério da Agricultura para promover a inovação agropecuária.

“Dentre as estratégias apresentadas, a plataforma Agro Hub Brasil foi destacada como um ponto de encontro e portal de entrada para as inovações do agro”, disse Danyella.

Durante a reunião, a Conab apresentou a conjuntura do trigo, com destaque para o quadro de suprimentos mundial, a evolução do mercado internacional e doméstico, e o panorama da oferta e da demanda nacional do cereal. Os integrantes também falaram sobre a reforma tributária.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte