Logo CNA

CNA participa de reuniões das Câmaras Setoriais de Biodiesel e Arroz
40571574583 a32efd2551 c

Encontros foram realizados na terça (7) e na quarta (8)

9 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (09/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou das reuniões das Câmaras Setoriais de Biodiesel e de Arroz do Mapa, na terça (7) e na quarta (8), respectivamente. O assessor técnico da CNA, Tiago Pereira, acompanhou os debates.

No encontro do biodiesel, o colegiado discutiu temas estruturantes para a cadeia, como o cenário de aumento da mistura do biodiesel no diesel e projetos de lei relevantes para o desenvolvimento do setor.

Tiago informou que, em abril deste ano, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou o aumento da mistura de biodiesel ao diesel para 12%. Com a elevação da mistura obrigatória, a produção brasileira do biocombustível deverá ultrapassar os 7 bilhões de litros em 2023, volume recorde.

Câmara Setorial de Biodiesel Câmara Setorial de Biodiesel

Entidades do setor defendem que o aumento da mistura para 15% em 2024 é viável, frente às perspectivas de mais uma safra recorde de soja.

Ainda na reunião, foram debatidas a regulamentação sobre a importação de biodiesel e novas tecnologias para o aumento da sustentabilidade da soja brasileira.

Já na Câmara Setorial de Arroz, na quarta (8), foi discutido o panorama da safra 2023/24 do cereal no país. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de um crescimento de 5,2% na área que está sendo semeada e produção de 10,8 milhões de toneladas. O plantio do cereal já alcança 57,4% da área prevista.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte