Logo CNA

Mato Grosso

Técnicos concluem capacitação para atuar na área de ATeG do Senar
29 Jan Capacita C3 A7 C3 A3o Ateg Senar Bovinocultura de Leite 1

Técnicos concluem capacitação para atuar na área de ATeG do Senar

4 de fevereiro 2019

Por: SENAR MT

Fonte: Assessoria de Imprensa- SENAR MT

Na última terça-feira (29.01) onze técnicos concluíram a capacitação para atuar na área de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e, no próximo dia quatro de fevereiro começam as visitas nas propriedades integradas nos dois novo programas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da instituição.

Na região de Tangará da Serra serão visitadas 50 propriedades que fazem parte do SENAR Tec Horticultura, lançado no final de 2018. Já nos municípios de Cáceres, Itiquira e Poconé, o programa é para a cadeia produtiva da carne e se chamará Fazenda Pantaneira Sustentável.

Desde 2015, o SENAR-MT passou a oferecer ATeG com o programa Senar Tec Leite na região de Pontes e Lacerda. Tudo começou com 120 produtores de leite em apenas um município. Em 2018 foram realizados 4.320 atendimentos em 15 municípios mato-grossenses. "Outra inovação foram as parcerias firmadas com empresas privadas e instituições de ensino e pesquisa. Isso contribuiu muito para a expansão do SENAR Tec Leite", destaca o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio.

Para Leonardo Marques de Souza, o cunhado Edelson Souza da Silva e suas respectivas famílias proprietários da Fazenda Santa Isabel, em Curvelândia, o SENAR Tec Leite trouxe mudanças como a seleção dos animais e o descarte daqueles que já não atendiam as necessidades de manejo. "Também tivemos uma melhora na alimentação e investimento em genética. Porém, o que mais nos ajudou na organização da propriedade foi o caderno de anotações", explica Edelson Souza Silva.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas