Logo CNA

Sindicato Rural de Campo Grande realiza Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte
Pecuaria de corte 0 834258002015150611981

O evento conta com o apoio do Sistema Famasul

7 de abril 2016
Por Senar

O Sindicato Rural de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, vai sediar no dia 11 de abril o “29° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte”, considerado pelos produtores e demais envolvidos na cadeia da carne, um dos mais importantes eventos voltados ao setor em Mato Grosso do Sul. O encontro conta com o apoio do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS e terá início às 8h na sede do sindicato, na Rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira, na Capital.

De acordo com Ruy Fachini Filho, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, o tema central do encontro está relacionado ao futuro do mercado do boi gordo e a aplicação de novas tecnologias no campo que garantam maior produtividade e lucratividade ao produtor por meio da excelência em gestão e redução de custos, de forma sustentável.

“Neste evento teremos palestras e debates a respeito do que há de mais avançado no setor da carne em nível mundial, com novas tecnologias, menores custos e maior produtividade, mas sempre em comunhão com a preservação do meio ambiente”, destacou.

A primeira palestra da manhã tem como tema “Mercado do boi gordo: Cenário atual e futuro” e será abordado por Alcides de Moura Torres, engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP e diretor-fundador da Scot Consultoria. Na sequência, “Contribuições da pecuária para um desenvolvimento sustentável”, ministrada por Fernando Sampaio, formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, com Mestrado em Nutrição Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Animal Science pela University of Arizona - EUA.

No período vespertino é a vez de Cássio Rodrigues discorrer “Gestão: Fator decisivo no resultado na pecuária moderna". Médico Veterinário pela UFMG, pós-graduado em solos e nutrição de plantas pela UFLA e em Manejo de Pastagens pela FAZU, e depois “Custos: gargalo ou solução?” abordado por Thiago Bernardino de Carvalho, economista agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Doutor em Administração de Empresas pela FEA/USP e pesquisador do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), e da Esalq/USP na área de proteína animal.

A palestra que encerra o evento é “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”, proferida por pesquisadora da Embrapa Gado de Corte na área de Sistemas de Produção Sustentáveis – manejo animal, Fabiana Villa Alves. Ela é graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ/ USP, com parte dos estudos realizados na Universidade de Pisa- Itália.

Serviço – As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3341-7955 ou pelo endereço eletrônico srcg@srcg.com.br.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMASUL/SENAR-MS com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Campo Grande

www.famasul.com.br

Matérias Relacionadas