Minas Gerais

12/08/2019

Senar vai oferecer Assistência Técnica e Gerencial para agroindústria artesanal

Brasília (12/08/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai oferecer Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para agroindústrias de alimentos artesanais. Os técnicos especialistas que vão atuar na ação iniciaram na segunda (12) o treinamento presencial na sede do Senar Minas, em Belo Horizonte.

O projeto, que terá início em Minas Gerais, é uma parceria entre o Sistema CNA/Senar, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o Senar Minas. Inicialmente serão atendidas 12 agroindústrias de embutidos e defumados e outras 12 de queijos artesanais.

As ações de capacitação e assistência técnica e gerencial compõem um dos eixos temáticos do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil do Sistema CNA/Senar, que tem o objetivo de estimular a diversificação e agregação de valor aos produtos elaborados pelos pequenos e médios produtores rurais.

O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif
O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif

Na abertura do treinamento, o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, destacou a importância do atendimento a pequenos e médios estabelecimentos rurais para ajudar na formalização dos produtores rurais e na garantia da qualidade dos produtos artesanais e tradicionais.

A assessora técnica da Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Jessica Neri acompanha o treinamento em Belo Horizonte.

A assessora técnica do Senar, Jessica Neri
A assessora técnica do Senar, Jessica Neri

“A metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do Senar foi adequada considerando as características da agroindústria, como as boas práticas de fabricação. É importante lembrar que o produto artesanal carrega um forte fator cultural que deve ser respeitado”, observou.

Os técnicos especialistas participam do treinamento presencial em Belo Horizonte até quarta (14). Na quinta (15) eles visitarão uma agroindústria de embutidos na Serra do Cipó e na sexta (16) será a vez de uma agroindústria de queijos na região do Serro, em Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo (Sistema CNA) e Janaina Rochido (Sistema Faemg)
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Empreendedores Familiares Rurais

Veja também