Logo CNA

CNA realiza feira de produtores artesanais e tradicionais na Carreta Agro pelo Brasil
Produtorescarreta

Produtores comercializam seus produtos no espaço de quinta (14) a sábado (16)

15 de dezembro 2023
Por CNA

Brasília (15/12/2023) – A Carreta Agro Pelo Brasil, inaugurada pelo Sistema CNA/Senar, abriga, em Brasília (DF), uma Feira de Alimentos Artesanais e Tradicionais, aberta ao público de quinta (14) a sábado (16), das 9h às 17h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.

Pimenta Queen Of Peppers (DF) Pimenta Queen Of Peppers (DF)

A feira conta com a participação de 12 produtores rurais, de diversas regiões do país, que comercializam produtos como mel e derivados, azeite, goiabadas, chocolates, pimentas artesanais, embutidos, cachaça, vinhos, biscoitos, café e queijos.

Vinhos Sanabria (RS) Vinhos Sanabria (RS)

Os produtores são atendidos por algumas iniciativas do Sistema CNA/Senar, como o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais, projeto Agro.BR (internacionalização de empresas rurais), e a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Queijos Dona Aroeira (GO) Queijos Dona Aroeira (GO)

A Carreta Agro pelo Brasil é uma iniciativa que vai levar tecnologia, inovação e conhecimento aos inúmeros eventos do agro pelo país, além de promover as ações do próprio Sistema que beneficiam os produtores rurais. A ideia do Agro pelo Brasil é percorrer, em 2024, as principais feiras e eventos pelo país promovendo as ações do Sistema CNA/Senar.

Conheça mais sobre os produtores da feira de alimentos da Carreta Agro pelo Brasil:

Azeite Candeia (RS)

O Azeite Candeia é um projeto familiar do município de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.

Biscoitos Rosinha (DF)

Os sequilhos de Rozelita Urany Camargo já são vendidos no DF e alguns estados brasileiros, tendo como carro-chefe os sabores cappuccino de café e leite ninho.

Cachaça Remedin (DF)

O produtor Cid Marques Faria foi o vencedor da categoria de cachaças brancas do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2022, com a cachaça Remedim Prata, da Fercal (DF).

Café Minellis (DF)

Café produzido nas fazendas Canaã e Novo Horizonte no Distrito Federal. A região, de clima tropical de altitude, apresenta boas condições para a produção de cafés especiais.

Chocolate do Cerrado (GO)

Chocolate produzido de forma artesanal, elaborado com poucos ingredientes, sem conservantes ou aromatizante, preservando e realçando o cacau de origem do universo Bean to Bar.

Charcutaria Léo Hamu (DF)

O produtor rural Leonardo Hamu trabalha com receitas da avó e da mãe mantendo a tradição gastronômica e afetiva da sua família nos produtos.

Goiabada D’RO (DF)

A empreendedora rural Rosângela de Almeida produz, no Distrito Federal, geleias de frutas orgânicas. Tem a sustentabilidade e a qualidade como marca dos seus produtos.

Mel do Sol (DF)

Com 42 anos de atividade, a Mel do Sol tem trajetória comercial, tanto no mercado interno, como no externo. É atendida pelo Projeto Agro.BR, uma parceria da CNA com ApexBrasil.

Pimenta Queen Of Peppers (DF)

A chef e mestre pimenteira Priscila de Ávila produz molhos de pimenta e geleias na sua empresa Queen of Peppers desde 2019 Lago Oeste, no Distrito Federal.

Queijaria Sítio das Oliveiras (GO)

O produtor rural Gervaso da Silva Oliveira recebe Assistência Técnica e Gerencial do Senar na zona rural de Alexânia, em Goiás, e produz um queijo tradicionalmente goiano.

Queijos Dona Aroeira (GO)

A fazenda Santa Clara é conhecida pelos queijos produzidos com sabor suave e levemente amadeirado, textura compacta e casca lisa e amarelada, características que refletem o Terroir da fazenda.

Vinhos Sanabria (RS)

Um dos vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 na edição de vinhos e espumantes, o produtor e enólogo Carlos Sanabria conta com um projeto inusitado de uma vinícola urbana em Brasília.

Serviço:
O que: Carreta Agro pelo Brasil.
Onde: estacionamento 12 do Parque da Cidade, em Brasília.
Quando: A Carreta e a feira estarão abertas ao público a partir de quarta (13) no período da tarde. Na quinta (14), sexta (15) e sábado (16) os horários são das 9h às 17h.