Logo CNA

Sergipe

Concurso de queijos no Sealba Show: oportunidade para produtores da Região Sealba
Queijos

Competição, marcada para 14h do dia 02 de fevereiro de 2024, receberá participantes dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro de 2024

19 de janeiro 2024

Por: Samara Fagundes

Fonte: Ascom Faese/Senar

O maior evento de negócios do estado de Sergipe, o Sealba Show, sediará o Concurso de Queijos Regional Sealba organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/SE. Este concurso, faz parte da programação do Sealba Show e busca incentivar e enaltecer a produção de queijos e produtos lácteos de alta qualidade, além de promover melhores práticas na produção e reconhecer os esforços de produtores e agroindústrias da região.

A competição, marcada para 14h do dia 02 de fevereiro de 2024, receberá participantes dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro de 2024, através do preenchimento do formulário disponível aqui . Vale ressaltar que não haverá cobrança de taxas de inscrição, visando incentivar a participação de todos os interessados.

A comissão organizadora, composta por profissionais renomados como Dra. Gladslene Góes (Médica Veterinária), Saymo Fontes (Gerente técnico SENAR/SE) e Taynã Matos (Coordenadora ATeG SENAR/SE), será responsável pela organização e condução do concurso.

Participantes de cursos do Senar poderão participar

Os participantes poderão inscrever seus queijos e produtos lácteos em diversas categorias, como queijos frescos, queijos de massa prensada, queijos de coalho, queijos de massa filada, manteiga, doce de leite e manteiga de garrafa, podendo ser produzidos a partir do leite de cabra, vaca ou búfala. As avaliações serão realizadas por uma comissão formada por membros indicados pelo SENAR-SE, que analisarão atributos como aspecto geral, textura, cor, aroma e sabor.

Os vencedores serão premiados com certificados e troféus, sendo destacados os três primeiros colocados em cada categoria, além de um prêmio especial para o queijo com a honraria máxima, o Super Ouro. Este prêmio consistirá em uma reavaliação dos queijos que receberem medalhas de ouro, com a seleção do grande campeão.

Os queijos premiados terão direito ao Selo do evento, que poderá ser utilizado para a promoção dos produtos, destacando a conquista no concurso. O regulamento completo do concurso deve ser aceito no ato da inscrição, conforme indicado na ficha de inscrição disponível no site do SENAR/SE.

Este concurso representa uma excelente oportunidade para os produtores da região Nordeste demonstrarem a qualidade de seus queijos e produtos lácteos, além de contribuir para o fortalecimento do setor na região.

Leia o regulamento completo aqui: CONCURSO DE QUEIJOS E PRODUTOS LÁCTEOS

Matérias Relacionadas