Logo CNA

PECNORDESTE se consolida como o maior evento da pecuária nordestina
Pecnordeste2016 0 1 0 893421002015150598851

17 de junho 2016
Por CNA

Brasília (17/06/2016) – O XX Seminário Nordestino de Pecuária, conhecido como PECNORDESTE, será realizado entre os dias 21 a 23 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Nestes 20 anos, o evento se consolidou como o maior da pecuária nordestina, reunindo num mesmo ambiente sete setores pecuários: avicultura, apicultura, aquicultura e pesca, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura e suinocultura, além de artesanato e turismo rural. A expectativa deste ano é de receber 30 mil visitantes, gerando R$ 15 milhões em negócios.

O PECNORDESTE é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE), Sindicatos de Produtores Rurais do Estado do Ceará e o Sebrae/CE.

Visão estratégica - O presidente da FAEC, Flávio Saboya, que participou da criação do PECNORDESTE, uma iniciativa do ex-presidente da FAEC, José Ramos Torres de Melo Filho, destaca “a visão estratégica e inteligente de Torres de Melo, sua dedicação e dos demais coordenadores fizeram o PECNORDESTE crescer”. Segundo ele, em sua primeira edição, estiveram presentes 315 pessoas e, no ano passado, 19 anos depois, mais de 4.500 pessoas estavam inscritos para assistir as palestras. “E a expectativa para este ano é que mantenhamos este número”, afirma Saboya.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Ceará e coordenador-geral do PECNORDESTE, Paulo Hélder de Alencar Braga, assinala que, apesar dos quatro anos seguidos de seca, “a expectativa é que o PECNORDESTE gere pelo menos R$ 15 milhões em negócios, principalmente nas áreas de bovinocultura, equinocultura e venda de equipamentos. São esperados 30 mil visitantes e pelo menos 100 caravanas de produtores rurais no evento.

Importância regional - Paulo Hélder afirma ainda ter certeza que o PECNORDESTE já é um dos maiores eventos de capacitação do agronegócio regional, sempre numa trajetória crescente de participação, com melhorias significativas na programação técnica e a constante busca de inovação. Ele destaca ainda a inclusão de eventos paralelos na programação que contribuem significativamente para diversificar o público e ampliar a participação de novos setores, agregando novos conhecimentos aos participantes e visitantes.

A grande atração do evento, incluída na programação da Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, será o primeiro abatedouro móvel do Brasil, que se destina ao abate de peixes, aves e suínos, entre outros produtos na área de tecnologia.

O PECNORDESTE terá diversas palestras, minicursos, oficinas, seminários, exposição de bovinos, caprinos de leite e cavalos, além de produtos e serviços agropecuários e um Espaço de Cidadania e do Pronatec/SENAR, com a oferta e serviços de aferição de pressão arterial, massa corpórea, vacinação.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Matérias Relacionadas