03/12/2018

CNA se reúne com instituto francês de agropecuária

Brasília (03/12/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu nesta segunda (3) a visita de representantes do Institut de l’elevage (Idele), instituto francês de pesquisa agropecuária.

O encontro é resultado do “Global Conference on Sustainable Beef”, evento que ocorreu no início de outubro, em Kilkenny, na Irlanda, para discutir as ações mundiais de sustentabilidade na cadeia produtiva de carne.

“Durante a conferência, soubemos que os pesquisadores do instituto europeu viriam ao Brasil. Então a ideia foi trazê-los à CNA para mostrar o papel do Sistema em incentivar o pecuarista na utilização de técnicas sustentáveis”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen.

Segundo ele, a reunião foi uma oportunidade de conhecer as pesquisas, iniciativas e os resultados do Brasil e da França com relação à sustentabilidade na bovinocultura de corte. “Eles nos apresentaram um pouco do formato do Idele, o panorama da produção de carne na França e os subsídios ao produtor rural”.

Para ele, a aproximação é importante, pois o país tem uma rede de fomento de consumo de carne muito ampla. “Eles trabalham isso fortemente na França e é uma iniciativa que a nossa Comissão está lançando, que é o Programa Carne Brasil, que trabalha a imagem da carne junto ao consumidor”.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Pecuária de Corte

Veja também