Notícias
Entidades do Brasil, Argentina e Paraguai assinam manifesto sobre legislação ambiental europeia
26 de setembro 2023CNA e entidades de soja e milho da América do Sul analisam impactos da lei europeia antidesmatamento
26 de setembro 2023Hub CNA Digital lança novo desafio para startups do agro
26 de setembro 2023CNA debate febre aftosa e sustentabilidade na pecuária

Presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte palestrou no 2º Fórum Regional de Desenvolvimento da Pecuária e Agroindústria Sustentável no MA
Brasília (17/05/2023) – O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Olavo Pugliesi, foi um dos palestrantes do 2º Fórum Regional de Desenvolvimento da Pecuária e Agroindústria Sustentável com ênfase na Sanidade dos Produtos, realizado na segunda (15).
O evento foi promovido pela Fundação de Apoio ao Corredor de Exportação Norte (Fapcen) e pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (Sinfa). O tema central do debate foi o processo necessário para que o estado alcance o status de livre de febre aftosa sem vacinação.
Pugliesi falou sobre a sustentabilidade na pecuária e o comércio internacional, reforçando que o Brasil tem produzido mais e de forma sustentável.

Para o presidente da comissão da CNA, a retirada da vacina para tornar o Brasil livre de febre aftosa sem vacinação “vai dar um ganho muito grande, principalmente para que possamos acessar novos mercados e melhorar cada vez mais nossa imagem sanitária”.
De acordo com o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA), a meta é que o Brasil se torne totalmente livre de febre aftosa sem vacinação até 2026.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte