Logo CNA

CNA participa da Semana do Clima em Salvador
Semana do clima salvador 2 810x450

Evento é um preparatório para a COP25 em dezembro no Chile

19 de agosto 2019
Por CNA

Brasília (19/08/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa a partir de hoje (19) da Semana do Clima da América Latina e Caribe que acontece em Salvador (BA). O evento é um preparatório para a 25° Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-25), que será realizada em dezembro, no Chile.

"Vamos participar apoiando os negociadores que irão definir as propostas que serão discutidas na COP-25", afirmou o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho.

Na terça (20), o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, participará de um evento do Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima.

“A presença da CNA se mostra importante para a manifestação dos posicionamentos do setor rural e dos esforços que vem caracterizando o Brasil como liderança mundial de produção de alimentos de forma sustentável,” comentou.

Durante toda a semana haverá debates sobre temas relacionados à adaptação dos países às mudanças climáticas, como mecanismos de cooperação, desenvolvimento limpo e não mercado, precificação do carbono e o desenvolvimento sustentável na América Latina e Caribe, soluções baseadas na natureza (agricultura e gestão de terras), financiamento das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e títulos verdes.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação