Logo CNA

CNA participa do Amazon Madri
Whats App Image 2019 12 10 at 07 12 16

Evento reuniu governadores dos nove estados da Amazônia Legal na COP-25

10 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (10/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na terça (10) do Amazon Madrid, encontro que reúne até quarta (11), na capital espanhola, os governadores dos nove estados da Amazônia Legal. O encontro faz parte de uma programação paralela à 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-25).

“O evento promoveu painéis importantes com debates sobre sustentabilidade e as estratégias para compatibilizar o desenvolvimento da Amazônia e a melhoria da qualidade de vida de mais de 23 milhões brasileiros que vivem na região”, destacou o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, que compõe a comitiva brasileira na conferência.

Durante o encontro, Lourenço entregou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, o posicionamento do agro sobre os temas que estão sendo tratados na COP-25. O documento mostra o compromisso do produtor rural com a atividade sustentável.

“Verificamos que houve consenso entre os governadores sobre a posição do governo brasileiro em defesa do reconhecimento dos ativos ambientais e florestais do País para efeito de precificação e remuneração por serviços ambientais (PSA). Essa posição também é uma posição da CNA”, ressaltou.

A comitiva brasileira acompanha até sexta-feira (13) as negociações da conferência do clima em Madri.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas