Logo CNA

CNA participa de discussão sobre competitividade da heveicultura brasileira
25513939017 5dfdb64d6a 5k

Entidade participou de reunião da Câmara Setorial do Mapa na segunda (6)

7 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (07/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (6), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Borracha Natural do Mapa para discutir assuntos de interesse do setor.

A representante da Confederação no colegiado, Elaine Cristine Piffer Gonçalves, e a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, acompanharam os debates.

A pauta da reunião incluiu o pleito da CNA pela elevação da alíquota de importação de borracha natural de 3,2% para 22%. Em agosto, o Gecex, por meio da Resolução nº 516 de 2023, estabeleceu nova alíquota de 10,8% por um período de 24 meses.

No encontro, também foram apresentadas ações de incentivo à competitividade da heveicultura brasileira pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o andamento das discussões do Grupo Técnico da Câmara Setorial de Borracha Natural vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA/SP).

Outro tema foi a indicação da presidência da Câmara Setorial no novo mandato. A CNA apoiou a recondução do Antônio Gerin, que será indicado, juntamente com Chris Morais (SRB), ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação