Logo CNA

Setor produtivo debate mercado de borracha natural da Ásia
Latex

Câmara Setorial do Ministério da Agricultura se reuniu na última quarta (17)

19 de maio 2023
Por CNA

Brasília (19/05/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na última quarta (17), da reunião da Câmara Setorial da Borracha Natural para debater o mercado interno da borracha nos principais países produtores na Ásia.

A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, e a representante da CNA na Câmara Setorial da Borracha Natural, Elaine Cristina, acompanharam os debates.

No encontro, a Cooperativa dos Produtores de Borracha Natural (Coopbor) apresentou um estudo sobre o sistema de produção de seringueira, bem como a qualidade de vida e poder de compra dos trabalhadores da Tailândia, Indonésia e Singapura.

Imagem

Além disso, o estudo coletou dados sobre exportação e identificou políticas e programas governamentais que incentivam a produção da borracha.

Ainda, foram levantadas algumas peculiaridades do mercado asiático, como a venda da madeira de seringueira para confecção de pallets e móveis, que é bastante rentável.

Outro assunto discutido na reunião foram os principais pontos para a ampliação da competitividade da borracha natural brasileira frente a esses mercados.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação