Logo CNA

CNA dá apoio às lideranças de produtores nas Cadecs
Foto reuniao CADEC Avisidro 30 01 2022

Objetivo foi dar apoio técnico a produtores integrados do Programa Cadec Brasil

2 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (02/02/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu, na segunda (30), o desenvolvimento da avicultura integrada em Mato Grosso do Sul, durante reunião da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) do município de Sidrolândia.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Avicultores de Sidrolândia (Avisidro) com a participação do consultor da CNA Antonio Marcos Brunhara. Esse trabalho é feito em parceria com as Federações de Agricultura e Pecuária estaduais para prestar apoio técnico a produtores de aves e suínos dentro das Cadecs para balizar a relação com as indústrias.

O assessor técnico da Comissão de Aves e Suínos da CNA, Rafael Filho, afirma que a iniciativa faz parte do programa Cadec Brasil e visa apoiar as lideranças dos produtores nas negociações com as indústrias integradoras, visando o equilíbrio de informações e a melhoria no relacionamento entre as partes na cadeia integrada.

As Cadecs foram criadas pela Lei da Integração (13.288/2016) com o intuito de mediar a relação entre produtores e indústrias dentro do regime de integração vertical, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos, sendo bastante utilizado nas cadeias de aves e suínos.

“Desde o início dos trabalhos do consultor Antonio Marcos Brunhara no estado, as conversas entre os produtores integrados e a integradora têm evoluído de forma mais produtiva, com dados e argumentos técnicos, gerando benefícios para ambos os lados”, disse.

No portal da CNA você pode saber mais sobre o Programa Cadec Brasil .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas