Logo CNA

Santa Catarina

Cadec: um dos cursos mais procurados está com matrículas abertas no Portal EAD do Senar/SC
CNA IMAGEM PRINCIPAL3

Matrículas podem ser feitas no https://eadsc.senar.com.br/.

17 de abril 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

O Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), está com as inscrições abertas para o curso CADEC (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração). As matrículas podem ser feitas no https://eadsc.senar.com.br/ .

O curso aborda as novidades da Lei nº 13.288/2016 para o modelo de negócio do produtor integrado, incorporando as técnicas de organização e condução de reuniões, negociação e o gerenciamento de custos de produção para obtenção de melhores resultados nas negociações com a agroindústria.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, o conteúdo contempla as novidades da Lei nº 13.288/2016 para o modelo de negócio do produtor integrado, incorporando as técnicas de organização e condução de reuniões, negociação e o gerenciamento de custos de produção para obtenção de melhores resultados nas negociações com a agroindústria.

Podem participar produtores integrados do sistema agrossilvipastoril que buscam compreender as novidades trazidas pela Lei da Integração, bem como capacitar-se para planejar e conduzir reuniões, aplicar técnicas de negociação e fazer o gerenciamento de custos da produção.

O curso está organizado em quatro módulos: Lei da Integração, Técnicas da organização e condução de reuniões, Técnicas de negociação, Gerenciamento dos custos de produção na avicultura integrada. A iniciativa é gratuita, com carga horária de 30 horas, é 100% on-line e com certificado.

OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

Mensalmente, são disponibilizados novos cursos em diferentes áreas no Portal EAD do Senar/SC para produtores e trabalhadores rurais. Todas as capacitações são gratuitas, on-line e de curta duração para facilitar o aprendizado. O Sistema Faesc/Senar-SC reforça aos produtores e trabalhadores rurais para que acessem com frequência o https://eadsc.senar.com.br/ do Senar/SC, pois constantemente abrem novas turmas. Confira os demais cursos disponíveis no momento:

ü Habilitação de aplicadores de defensivos agrícolas químicos e biológicos – oferecido em parceria com a Embrapa, o curso visa auxiliar na maior produtividade dos rebanhos oferecendo conhecimento sobre como cuidar corretamente do pasto. A capacitação prepara o produtor e trabalhador rural para obter melhores resultados na pecuária por meio do manejo de pastagens. A carga horária é de 27 horas.

ü Fixação biológica de nitrogênio – destaca o processo de fixação biológica do nitrogênio e como utilizar a tecnologia de inoculação para aumentar a produtividade e a sustentabilidade na lavoura. A carga horária é de 20 horas.

ü Manejo de pastagens – auxilia no alcance de maior produtividade dos rebanhos demonstrando como cuidar corretamente do pasto. O curso é realizado em parceria com a Embrapa e prepara para obter melhores resultados na pecuária por meio do manejo de pastagens. A carga horária é de 24 horas.

Acesse e saiba mais: https://eadsc.senar.com.br/ .

Matérias Relacionadas