Logo CNA

CNA discute atuação das Cadecs com produtores de Mato Grosso
Whats App Image 2024 04 10 at 13 53 36 1

Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos fez palestra em Nova Mutum

11 de abril 2024
Por CNA

Brasília (11/04/2024) - O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Adroaldo Hoffmann, fez uma palestra, na noite de terça (9), em Nova Mutum (MT) para os produtores integrados da região.

O encontro, realizado pelo Sistema Famato e Sindicato Rural de Nova Mutum, teve a presença de 30 avicultores integrados da região, dentro das ações do Programa Cadec Brasil.

A iniciativa busca o fortalecimento dos produtores integrados de aves e suínos e suas lideranças nas Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs).

Neste contexto, a CNA atua diretamente na capacitação dos produtores e das lideranças e disponibiliza consultores técnicos e jurídicos que auxiliam nas negociações com as agroindústrias.

Hoffmann explicou os principais pontos relacionados à atuação das Cadecs e à Lei de Integração (13.288/2016) e esclareceu dúvidas dos produtores. Também falou sobre a importância de regulamentação de pontos da lei que prejudicam sua execução.

As Cadecs são compostas por representantes dos produtores rurais (integrados) e das agroindústrias (integradoras), com o intuito de mediar a relação entre estes dois elos da cadeia produtiva dentro do regime de integração vertical.

Este sistema é bastante utilizado na avicultura e na suinocultura, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas