Logo CNA

SENAR Tocantins realiza Curso de Horticultor Orgânico para detentos do norte do Estado
Dsc08182web 0 54867300 1515061252

O ideia é transformar o tempo ocioso dos presos em uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho

15 de janeiro 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está realizando o Curso de Horticultor Orgânico para presos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, no Norte do Tocantins.

O curso começou no dia 11 de janeiro e termina em março. Foram oferecidas 30 vagas para presos que tenham bom comportamento comprovado pela unidade prisional.

Este é o terceiro curso realizado para aprisionados do Barra da Grota, com formação em Olericultura Básica, Inclusão Digital e Horticultura Orgânica. O objetivo é transformar o tempo ocioso dos internos em uma oportunidade de recomeçar a vida em sociedade depois do cumprimento da pena.

O curso será realizado integralmente dentro da unidade penal. A carga horária é de 160 horas/aula, divididas em 72h de teoria e 88h de prática. A ação é desenvolvida pelo SENAR Tocantins em parceria com a Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) de Araguaína.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
www.senar-to.com.br

Matérias Relacionadas