Logo CNA

Sergipe

Senar aproxima produtores das tendências do agro no Sealba Show
Senar palestra 1536x1024

Palestras, debates, concursos e experiências imersivas no universo da realidade virtual estão sendo realizadas no estande

3 de fevereiro 2024

Por: Equipe Sealba Show

Fonte: Equipe Sealba Show

Uma programação de experiências interativas, palestras e debates está sendo desenvolvida pelo Senar/Sergipe na 3ª edição do Sealba Show. A feira agrícola, realizada pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), acontece no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana (SE).

Ao longo dos quatro dias, uma série de atividades estão sendo ofertadas com o propósito de disseminar o conhecimento técnico atualizado do setor agrícola aos produtores e profissionais da área. Dentre os temas discutidos que poderão contribuir com o agricultor no campo estão a importância da Plantabilidade para Cultura do Milho, a aplicação de drones na agropecuária e como proteger a propriedade rural de passivos trabalhistas.

“O nosso compromisso é desenvolver o campo a partir do conhecimento, que é apresentado das mais diversas formas, sempre vinculadas ao jeito de fazer do homem do campo. Aqui, os produtores têm a oportunidade de aprender a fazer queijos artesanais e a operação de drones e colheitadeiras agrícolas com realidade virtual, por exemplo”, diz o gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes.

No estande também é possível fazer imersões tecnológicas, tirar dúvidas com especialistas sobre crédito rural e máquinas agrícolas, além de participar de rodas de conversa com produtores da região que se tornaram cases de sucesso, e ainda do Desafio do Milhão, que testa os conhecimentos dos participantes sobre o universo agro.

Os produtores podem ser atendidos pelos consultores da Assistência Técnica e Gerencial. A estimativa é que mais de 2 mil pessoas visitem o local por dia. “O Senar é uma casa acolhedora e aqui os produtores podem dialogar com os profissionais das ciências agrárias para esclarecer suas dúvidas e, a partir de então, ter acesso a outros produtos do Serviço ao longo do ano”, completa Fontes.

O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, com correalização do Sebrae, e patrocínio da CNA, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.

A programação gratuita segue até o dia 3 de fevereiro. Confira aqui.

Matérias Relacionadas