Logo CNA

Sergipe

Sealba Show: Senar Sergipe discutirá cenário da Assistência Técnica e Gerencial durante Fórum ATeG
Forum A Te G

Evento será realizado no dia 31 de janeiro, das 13h às 18h, na Arena Senar

25 de janeiro 2024

Por: Equipe Sealba Show

Fonte: Equipe Sealba Show

Na 3ª edição do Sealba Show, o estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) levará ações de imersão no conhecimento sobre o agronegócio e experiências que vão garantir a interatividade. Na programação, o Fórum ATeG, a ser realizado no dia 31 de janeiro, das 13h às 18h, no estande do Senar, reunirá agentes e técnicos de campo para discutir vários temas relacionados à Assistência Técnica e Gerencial.

O evento será dividido em quatro momentos. Inicialmente, a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de Sergipe, Taynã Matos, apresentará o atual cenário do programa. Logo em seguida, a assessora técnica da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Sergipe (Seagri/SE), Annelise Aragão, falará sobre as possibilidades e os gargalos no escoamento da produção agropecuária no estado.

Dando continuidade à programação, a assessora técnica na área de Associativismo e Cooperativismo da Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Elienai Trindade, ministrará a palestra “Fomentando o Associativismo e o Cooperativismo”. O encontro será encerrado com a explanação das perspectivas para o agronegócio em 2024, conduzida pelo supervisor e instrutor da Formação Profissional Rural (FPR), Hermínio José Aguiar.

Segundo a coordenadora da ATeG, Taynã Matos, o evento tem como objetivo fortalecer ainda mais o cenário da Assistência Técnica e Gerencial do Senar em Sergipe. “É importante fazer esses encontros com os agentes e técnicos de campo, porque são eles os responsáveis por levar informação ao produtor rural, esses temas foram escolhidos devido às principais dificuldades que encontramos a campo através dos nossos atendimentos”, explica.

O Sealba Show acontece dos dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, na cidade de Itabaiana (SE). A feira é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocinada pelo Senar/Sergipe, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.

Confira a programação completa do estande do Senar.

Matérias Relacionadas