Logo CNA

SENAR-RS divulga relatório de suas atividades em 2016
Relatario senar rs2016 0 69968100 1515060861

Ao todo, as ações do SENAR-RS atingiram mais de 650 mil pessoas no estado

20 de setembro 2017
Por Senar

O SENAR Rio Grande do Sul está distribuindo entre entidades, parceiros e alunos, o relatório anual das atividades executadas em 2016. Ao todo, as ações do SENAR-RS atingiram mais de 650 mil pessoas no Rio Grande do Sul. De informações técnicas sobre agropecuária à qualificação da gestão no campo, sempre em contato com os avanços tecnológicos que podem beneficiar o trabalhador e produtor rural, o SENAR-RS, buscou, ao longo de 2016, atender às principais demandas do setor rural para promover a produção de alimentos de forma segura e sustentável, através de seus cursos, oficinas e participação em eventos.

Em 2016, os jovens tiveram destaque nas ações do SENAR-RS, aponta o relatório. O início das aulas da Rede e-Tec com a inauguração do Polo de Cruz Alta foi uma das ações mais expressivas, já que inseriu o SENAR-RS no contexto da educação formal, ao promover um Curso Técnico em Agropecuária, com dois anos de duração e reconhecimento do MEC. No primeiro ano de execução, 141 alunos aderiram à iniciativa semi-presencial, em que 80% das aulas são à distância, permitindo assim que o jovem não precise deixar o meio rural para estudar.

Apesar da relevância das iniciativas voltadas aos jovens ao longo do último ano, a vasta oferta de cursos, palestras e oficinas do SENAR-RS ao longo do último ano revela que a formação no meio rural não tem idade para começar e deve ocorrer de forma contínua, ao longo da vida profissional, afinal a busca por aumento da produtividade através de novas tecnologias e formas inovadoras de gestão deve ser uma constante: "a cada ano o SENAR-RS vê um aumento na procura por cursos, o que mostra que as pessoas entendem cada vez mais que a qualificação beneficia toda a cadeia, começando pelo produtor, que terá ganhos ao melhorar a qualidade dos seus produtos e a gestão da propriedade", afirma o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl.

O relatório está disponível na pagina do SENAR/RS - http://bit.ly/2faMRlJ

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas