Logo CNA

SENAR Minas e FUCAM assinam convênio em Belo Horizonte
20170927145004 fileid fucam mesa interna 0 12326700 1515060855

A parceria prevê a oferta de cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social dentro da fundação

28 de setembro 2017
Por Senar

Nesta quarta-feira (27), o superintendente do SENAR Minas, Antônio do Carmo Neves, recebeu uma equipe da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM) para assinatura de um termo de cooperação em que o SENAR vai oferecer cursos de Formação Profissional Rural e promoção social dentro da fundação.

A FUCAM possui seis unidades em Minas Gerais e é vinculada ao governo do estado e vai arcar com parte dos recursos dos cursos, já que possui uma estrutura que inclui, por exemplo, criações de animais, dentre outros. As capacitações serão todas presenciais e devem iniciar em outubro, de acordo com a demanda de cada centro.

O termo foi assinado pelo superintendente do SENAR e pela presidente da FUCAM, Maria Tereza Lara. Pela fundação, também estiveram presentes o vice-presidente Gildázio Santos, a diretora de educação Elisane Santos, a procuradora Rosália Bicalho, o gerente financeiro Gervásio Santos, Teresa Cristina Gusmão, da equipe de educação, e a assessora de comunicação Michele Parron. A assinatura também foi acompanhada pela assessora jurídica do Senar, Cláudia Cobianchi.

Objetivos em comum

Segundo Maria Tereza Lara, a FUCAM atua em quatro pilares: educação, cultura, profissionalização e assistência. Recentemente a entidade passou por uma reordenação e deseja construir redes de parceiros para que os objetivos de levar ao jovem do campo capacitação sejam alcançados. “O objetivo do Senar com os jovens e a cidadania tem tudo a ver com os da FUCAM. Também temos parceiros nos territórios e ouvir a população é fundamental para que consigamos alcança isso”, disse.

O vice-presidente Gildázio Santos acrescentou que a fundação tem muita preocupação em desenvolver os territórios onde atua e, para isso, estar em contato com quem tem expertise em agricultura familiar é fundamental. “A formação é fundamental para diminuir a pobreza no meio rural e trabalhar junto com uma rede ativa transformar esse cenário”, avalia.

O superintendente do SENAR também vê a parceria com bons olhos. "A assinatura desse termo é a oportunidade que o SENAR tem de enriquecer o trabalho da FUCAM por meio dos treinamentos de formação profissional e promoção social para contribuir com a qualidade de vida dos jovens e suas famílias”, declarou.

Asssessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas