Logo CNA

SENAR finaliza curso de Operação e Manutenção de Retroescavadeira em Minas Gerais
20160203095156 fileid retro minduri janeiro interna 0 239367002015150612401

As aulas teóricas e práticas abordaram as regras e leis da Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador

4 de fevereiro 2016
Por Senar

Duas turmas concluíram, recentemente, o curso de Operação e Manutenção de Retroescavadeira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG) nos municípios de São Vicente de Minas e de Minduri.

As aulas teóricas e práticas abordaram as regras e leis da Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador; leis para a conservação e preservação do solo e da água; condução de máquinas pesadas em vias públicas; e a estrutura da retroescavadeira, entre outros. “Ambas as turmas se destacaram devido ao interesse dos participantes”, elogiou o instrutor Eugênio José da Silveira.

Para Tiago de Sousa Silva, que participou do curso em Minduri, o curso trouxe mais possibilidades. “Foi excelente porque é uma possibilidade de ampliar o leque de atuação profissional”, ponderou, sinalizando a possibilidade de mudar de área. Tiago também já participou de um curso de Casqueamento, oferecido pelo SENAR Minas em Minduri.

Adão Rodrigues de Oliveira já trabalha e não perdeu a oportunidade. “O curso foi muito bom. Uma boa oportunidade de aperfeiçoar as técnicas.”

Oliveira contou que já participou de diversos cursos oferecidos pelo SENAR Minas e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Minduri, entre eles, Operação e Manutenção de Motosserra, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e Inseminação Artificial.
Os treinamentos foram promovidos por meio da parceria entre o SENAR Minas, o Sindicato dos Produtores Rurais de São Vicente de Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Minduri, respectivamente.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
www.sistemafaemg.org.br