Logo CNA

Mato Grosso

Operadores ampliam conhecimentos para melhorar performance na safra da soja
09 05 set operacao de maquinas fendt tangara

Treinamento ocorreu em Tangará da Serra, neste mês de setembro

28 de setembro 2023

Por: Nágera Dourado

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Nos preparativos para a safra da soja, operadores de máquinas das Fazendas Bartira, em Tangará da Serra, ampliaram conhecimentos para aproveitarem ao máximo das tecnologias disponíveis nos maquinários. O curso Operação e máxima performance de tratores e plantadeiras Fendt, foi realizado graças à parceria entre Sindicato Rural, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Grupo AGCO, que representa a marca Fendt no estado.

Instrutor credenciado ao Senar-MT, Wanderley Gusmão foi quem ministrou o treinamento aos oito operadores do Grupo. Segundo ele, o curso visa capacitar os profissionais para melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados nas máquinas. “É um treinamento exclusivo que ensina sobre a parte tecnológica, configuração, calibração e regulagem, extremamente importante principalmente agora que estamos na largada do plantio de soja”, destacou.

Operador de máquinas, Áureo José Schneider acredita que o aperfeiçoamento seja importante para se manter no mercado. “Para quem não busca se capacitar, as máquinas têm vindo com tecnologia até demais, por isso que o Senar tem implantado os cursos para as pessoas se evoluírem cada dia mais e acompanharem as tecnologias”.

Coordenador de campo da Unidade San Antônio das Fazendas Bartira, Gabriel Andrei de Souza, também participou do treinamento. Segundo ele, a expectativa pós-curso é alta. “Acreditamos que vai ter uma melhoria no desempenho dos operadores em relação ao manuseio dos equipamentos. A expectativa é que possamos aproveitar ao máximo das operações”, afirma.

Os interessados em realizar esta ou outra capacitação devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende o seu município. No site do Sistema Famato há o contato dos 94 Sindicatos Rurais do estado. Acesse clicando a seguir: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .