Logo CNA

SENAR Bahia capacita produtores na Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim 2017
End7023 0 0 659735002015150609091

Estande do Sistema FAEB abordará diversos temas como bovinocultura e caprinocultura de leite e manejo da palmas

4 de julho 2017
Por Senar

O SENAR Bahia leva mais uma vez, suas ações de capacitação para a Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim e Região, com a Casa do Homem do Campo – estande do Sistema FAEB montado nas exposições agropecuárias para capacitar e orientar os produtores rurais do Estado. Essa é a trigésima edição do evento, que teve início nesta terça-feira, 4, e segue até o próximo dia 9 de julho, no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves.

A programação de Dia de Campo do SENAR, no parque de exposições, tem início com a abordagem dos temas Sementeira Irrigada de Palma, pelo o zootecnista Rafael Sene, e Manejo do Pastejo Direto da Palma, ministrada pelo superintendente da SUAF, engenheiro agrônomo Marcelo Matos, no dia 7 de julho, das 8h às 12h. A partir das 13h, os produtores vão aprender mais sobre o “Uso da palma e outras plantas resistentes à seca na atividade pecuária – Reserva Viva de Água”, com o zootecnista da Embrapa Semiárido, Fleming Sena Campos. “Milheto e sorgo – fontes de alimentos sustentáveis na seca” será o tema abordado pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Amadeu Regitano, às 14:30h. E por último, às 16h, o assunto será a “Caprinocultura de leite – uma fonte de melhoria da qualidade de vida do sertanejo”, que fica por conta do médico veterinário, Aldomário Rodrigues.

Programação do SENAR na exposição.

Já no dia 8 de julho, a programação acontece no Centro de Capacitação Regional do SENAR Bahia em Senhor do Bonfim, iniciando com o seminário “Avanços Tecnológicos na Atividade da Bovinocultura Leiteira”, ministrado pelo SEBRAE, com palestras das 8h às 9h (Nutrição da vaca leiteira), das 9h às 10h (Genética para gado de leite) e das 10:30h às 11:30h (Tecnologias de gestão). A partir das 13h é a vez da concorrida palestra do engenheiro agrônomo, Paulo Suassuna, sobre a “Palma forrageira no semiárido brasileiro”, e logo após, às 15h será realizada a Dinâmica de Palma, pelo palestrante.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEB/SENAR-BA
www.senar-ba.org.br

Matérias Relacionadas