Logo CNA

Reunião entre SENAR-MA e Sagrima discute execução do programa Mais Produção
22 09 600x361 0 97392000 1515061076

A parceria vai preparar supervisores e técnicos para dar início ao atendimento às 1.550 propriedades rurais incluídas no programa

23 de setembro 2016
Por Senar

Técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR-MA), chefiados pelo superintendente Luiz Figueiredo, reuniram-se na sede dessa entidade com a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Governo do Estado (Sagrima), com a finalidade de preparar supervisores e técnicos para dar início ao atendimento às 1.550 propriedades rurais incluídas no programa “Mais Produção”.

O ponto alto da pauta foi a operacionalização das cadeias produtivas que atendem ao pacote tecnológico da Sagrima destinado à cadeia de hortifruticultura na regional e São Luís, parte da Baixada Oriental e Tocantina. Além disso, o grupo discutiu ainda, detalhamento para o fortalecimento das demais cadeias que integram a parceria SENAR/Governo como: carne e couro, arroz, leite e derivados e aquicultura.

A reunião se propôs ainda montar o cronograma de trabalho com todas as atividades que serão executadas até o final do ano, onde constam as atividades de assistência técnica e gerencial (ATeG) a serem efetivadas pela equipe de técnicos de campo do SENAR.

Energia solar

De acordo com Luiz Figueiredo, parte da primeira etapa já foi consignada com a presença do governador Flávio Dino em evento realizado esta semana, no município de Raposa, quando foi lançada a tecnologia da energia solar como fonte geradora de energia limpa e sustentável no processo de irrigação das áreas exploradas em hortifruticultura.

Para o superintendente do SENAR, era isso que faltava para que fosse dado o start nos trabalhos do programa “Mais Produção”. "Esperamos criar dinâmicas que o estado precisa para as cinco cadeias produtivas que efetivamente serão desenvolvidas no Maranhão”, disse ele, destacando o empenho de todos os envolvidos no projeto.

Além do superintendente SENAR-MA, estavam presentes na reunião técnica o gerente de ATeG, Epitácio Rocha, supervisores e técnicos do SENAR, a secretária executiva do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), Rosany Aranha e o assessor técnico, Fernando Trinta.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MA
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas