Logo CNA

Tocantins

Representantes do Tocantins participam do segundo encontro do CNA Jovem
20210621223506 organizacao

Representantes do Tocantins participam do segundo encontro da CNA Jovem

23 de junho 2021

Por: ASCOM SISTEMA FAET/SENAR

O zootecnista, Diego Cunha, e a engenheira agrônoma, Bruna Stefhane, que representam o Tocantins no programa CNA Jovem, participaram do segundo encontro de forma virtual. Foram dois dias intensos com temas voltados para inovação, empreendedorismo, comunicação e criatividade e palestras com nomes como os de Tiago Martins, único professor brasileiro na Universidade Singularity, nos Estados Unidos, escola criada pela NASA e o Google, que é considerada a maior em inovação do mundo e Maurício Bevenutti, que foi sócio da XP Investimentos e hoje é um dos responsáveis pela plataforma de educação StartSe.

Durante o encontro, os jovens assistiram palestras sobre inovação e futurismo e também participaram da oficina de storyboard, técnica de representação visual para ilustração de ideias. A programação também incluiu palestras sobre como lidar com cansaço emocional na pandemia, oficinas de refinamento das soluções e lições de inovação para o líder empreendedor.

Em uma atividade lúdica surpresa, os jovens apresentaram as soluções a um grupo de crianças de 10 a 13 anos. Ao se deparar com as crianças, os jovens tiveram que adequar a linguagem para explicar ideias e conceitos e criar conexão com esse público. Para Bruna, “é necessário ter o objetivo e a ideia alinhados ao propósito para chegar a públicos diversos”.

Os participantes do CNA Jovem se dedicaram também ao refinamento das soluções inovadoras para os desafios prioritários do agro brasileiro. Segundo Diego, o encontro trouxe muitas lições e aprendizado: “Uma das atividades de integração que me despertou atenção foram as dinâmicas sobre curiosidades e expressões regionais. Nós conseguimos deixar um pouco do nosso Tocantins registrado no mural digital”, pontuou. O terceiro encontro nacional do programa, de um total de quatro, está previsto para ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto. Até lá, os jovens seguem com as atividades remotas e sessões de mentoria semanais.

Matérias Relacionadas