Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT presente na 5° edição do Programa CNA Jovem em Brasília
Dentro da materia

“A casa tem responsabilidade com o produtor rural e isso passa pela formação de novas lideranças, por meio de investimento de aprendizado e na formação porque eles são o futuro do agro”, explanou.

15 de dezembro 2023

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

Post Image

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso(Senar-MT), participaram no mês de dezembro da 5° edição do Programa CNA Jovem em Brasília. Na oportunidade, os jovens Lideres do Agro de Mato Grosso, visitaram juntamente com outros representantes de todo país da sede do Sistema CNA/Senar.

Para o gestor Regional do Programa CNA Jovem do Senar-MT, Edson Fabrício de Resende os encontros nacionais do programa é de grande relevância para a formação de novas lideranças jovens do agronegócio de estado. “E essa iniciativa estratégica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil vem agregar valores por meio de capacitações do Senar, dessa forma descobrir potenciais de liderança na nossa juventude rural”, destacou Fabricio.

O diretor de Inovação e Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Faculdade CNA, André Sanches, conduziu a conversa com os jovens e disse que é uma honra receber os Jovens na instituição. “A casa tem responsabilidade com o produtor rural e isso passa pela formação de novas lideranças, por meio de investimento de aprendizado e na formação porque eles são o futuro do agro”, explanou.

Durante o bate-papo, o coordenador de Comunicação Digital, Ricardo Abdala, destacou a importância da parceria para divulgação das ações e da imagem do setor. Ele pediu que os jovens aproveitem as tecnologias atuais para produzirem conteúdo sobre as iniciativas de participarem nos seus estados. Na programação do encontro o Senar nacional premiou 10 novas lideranças do agro que mais se destacaram na quinta edição do CNA Jovem.

Além do gestor Regional do Programa em MT também participaram do evento; Gabriela Tomain, que é membro da Comissão Nacional de Novas Lideranças, o erente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci , além das jovens participantes: Cátia Cardoso da Silva e Vanessa Alves dos Santos.

Conheça o Programa CNA Jovem – As mudanças pelas quais passam o mundo, o Brasil e o setor agropecuário são profundas. As lideranças que construíram a robustez do setor aos poucos sairão de cena. Por isso, precisamos de novas lideranças que saibam construir um futuro ainda mais exitoso.

O CNA Jovem é uma iniciativa estratégica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, que por meio de capacitações do SENAR, pode descobrir potenciais de liderança na nossa juventude rural. A cada encontro, o desafio para que se desenvolvam e assumam progressivamente o protagonismo nas áreas institucional, sindical, político-partidária, educacional e empresarial.

Ao longo dos últimos cinco anos, o CNA Jovem, que começou com uma iniciativa nacional, ampliou-se, e hoje é um programa bem estruturado com visibilidade em todo o país.

Já foram realizadas duas Edições Nacionais, duas Edições Estaduais, uma Edição Especial com egressos, e constituída uma Rede que congrega os egressos de cada Edição em torno de atividades nas quais possam, ao mesmo tempo, desenvolver competências de liderança, atuar em questões de interesse do Sistema, e assegurar que os futuros líderes do Setor já disponham de um networking que cobre praticamente o Brasil inteiro.

Voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior, o programa visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira.

O jovem que participa do programa tem oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e terá acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.

Com informações da CNA

Selo