Logo CNA

Tocantins

Curso de cerca elétrica capacita por meio de técnicas de instalação e funcionamento
CERCA ELETRICA

Treinamento foi recentemente adicionado ao portfólio de Formação Profissional Rural

29 de fevereiro 2024

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Fonte: Sistema FAET/Senar

“Os participantes aprenderam a fazer uma boa escolha de materiais, elaborar orçamento e construir uma cerca elétrica eficiente e durável. Nosso papel é capacitar a mão de obra rural e contribuir cada vez mais com a agropecuária do nosso estado”.

As palavras são do instrutor do Senar Tocantins Paulo Henrique Soares, que finalizou o treinamento da primeira turma do curso “Trabalhador em cerca elétrica”. Adicionado recentemente ao portfólio de Formação Profissional Rural do Senar Tocantins, o curso foi realizado na Fazenda Mariana em Divinópolis, em parceria com o sindicato rural do município.

Para Juvenil Fernandes, trabalhador da fazenda, o curso serviu para aprimorar o conhecimento dele sobre a manutenção das cercas. “Estávamos fazendo um manuseio de maneira totalmente errada. Adquiri mais experiência sobre a cerca elétrica. Agora sim, eu acredito que vamos alinhar nossa cerca aqui”, disse.

CERCA ELETRICA 1

“O treinamento foi muito bom, porque eu aprendi coisas novas, como a questão de conexão, como encontrar falhas, instalação do aparelho e instalação do aterramento. Eu achei bem interessante”, contou Antônio Martins, outro participante.

Já para Adailton Silva, o aprendizado será utilizado na chácara dele. “Estava precisando desse conhecimento, porque tenho uma chácara e vou piquetear ela todinha. Foi ótimo, agradeço muito ao Senar pelo desempenho”, destacou.

Mais informações

Os cursos de Formação Profissional Rural têm uma carga horária que varia de 16 a 40 horas. Ao final do treinamento, os participantes estão aptos para exercer a respectiva atividade no meio rural, além de receberem uma certificação válida em todo território nacional.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

FAET SENAR Sindicatos

Matérias Relacionadas