Logo CNA

Representantes de 10 países conhecem as obras do Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR
Centro excelencia baweb 0 25841700 1515060952

Visita faz parte da programação da primeira edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil

24 de abril 2017
Por Senar

O Programa de Intercâmbio Agro Brazil do Sistema CNA/SENAR/ICNA começou nesta segunda-feira (24) no Vale do rio São Francisco. Representantes de 10 países vão conhecer durante toda a semana a diversidade da produção brasileira no setor de frutas.

Na manhã de hoje, a abertura do evento foi realizada pelo presidente da CNA, João Martins, em Petrolina, Pernambuco. Também participaram o Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, e o Embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto. Em seguida, ocorreu a apresentação do setor da piscicultura, quando os convidados da Indonésia, China, Equador, México Uruguai, Polônia, União Européia e Irã conheceram as obras da construção do Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR. No início desta tarde, todos seguiram em visita técnica para Embrapa Semiárido para conhecer um plantio de frutas.


Adidos agrícolas visitam as obras do Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR

Segundo o superintendente técnico da CNA, que faz parte da comitiva da CNA, Bruno Lucchi, os representantes das embaixadas vão ver um pouco da maior agricultura tropical do planeta. “Aqui eles terão a oportunidade de conhecer a tecnologia e ver os processos produtivos. Ver em campo todos os processos de segurança e sanidade que se emprega. Dessa forma, com isso vamos gerar mais confiabilidade para os países que os visitantes representam”.

Intercâmbio - O Programa de Intercâmbio AgroBrazil é realizado pela Superintendência de Relações Internacionais (SRI) com o objetivo de promover à agropecuária brasileira em duas regiões produtoras: o Vale do São Francisco, nos estados da Bahia e Pernambuco, e Mato Grosso do Sul.

O programa vai levar um representante de cada uma das 35 embaixadas a uma das duas visitas. O primeiro grupo de adidos viaja no dia 23 de abril para Juazeiro e Petrolina, no Vale do São Francisco. Em julho, no dia 16, outros adidos vão para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul para visitar mais três cidades. Serão visitadas propriedades nas culturas de pecuária, grãos, fruticultura e viticultura.

As embaixadas escolhidas são: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, França, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, Israel, Japão, México, Myanmar, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia, União Europeia e Vietnã.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas