Logo CNA

Diplomatas do Agrobrazil se reúnem com associação de suinocultores do MS
Whats App Image 2023 09 21 at 08 42 46

Encontro foi realizado na noite de quarta (20), em Dourados

21 de setembro 2023
Por CNA

Dourados, MS (21/09/2023) - Os diplomatas que participam da 9ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil se reuniram, na quarta (20), com representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas), em Dourados (MS).

No encontro, o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, afirmou que a produção de suínos tem crescido no estado, estimulada principalmente pela produção de milho.

“Na região Sul, onde concentra a suinocultura, os produtores precisam de milho de outras regiões para alimentar os animais. Então temos percebido uma transferência de suínos para o Centro-Oeste, onde está a maior parte da produção do cereal”, disse Gedeão.

Em seu discurso, o presidente da Asumas, Milton Bigatão, destacou que o objetivo da associação é promover a sustentabilidade e apoiar o desenvolvimento dos produtores na cadeia de suínos do estado. “Temos orgulho em representar 280 associados que são exemplos de produção verticalizada”.

Atualmente, a Asumas opera em 22 cidades de Mato Grosso do Sul. “Nós temos o compromisso com a sustentabilidade e a biosseguridade. Nossa meta é promover pesquisa, mercado e políticas em prol do bem-estar animal e dos produtores”, disse Milton.

Participaram do encontro os diretores e produtores Renato Sphera, Cid Finamore, Dulcemar Grando e Eduardo Cavazzini.

A ssessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas