Logo CNA

Regional de Querência do SENAR-MT realizou 365 treinamentos em 2017

343 treinamentos foram voltados para a Formação Profissional Rural (FPR)

17 de janeiro 2018
Por Senar

Os últimos doze meses foram bastante produtivo para o escritório regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em Querência. Em parceria com os Sindicatos de produtores Rurais, prefeituras e outros parceiros foram realizados 365 treinamentos. Destes, 343 foram voltados para a Formação Profissional Rural (FPR)

Composta pelos municípios de Querência, Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Nova Xavantina, Campinápolis, Gaúcha do Norte e Nova Nazaré, esta regional tem mais 348 treinamentos previstos para 2018. Destes, 250 são treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR). É importante ressaltar que além dos treinamentos previstos no Plano Anual de Trabalho (PAT), há ainda os treinamentos extras que são demandados ao longo do ano.

Para o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Querência, Osmar Frizzo, é primordial a parceria com o SENAR-MT na realização dos treinamentos e na qualificação de mão de obra. "Os cursos sempre atendem as necessidades dos produtores rurais e é uma parceria que precisa continuar e ser aprimorada. Para 2018 já temos dezenas de cursos agendados que irá atender as demandas do dos produtores e trabalhadores rurais do município".

Arlindo Cancian Presidente do Sindicato Rural de Canarana concorda com Frizzo e acrescenta que este ano observou uma evolução no Mutirão Rural e no Cine Senar, dois dos seis programas do SENAR-MT voltados para a área social. "O ano de 2017 foi muito produtivo, e as demandas para 2018 aumentaram consideravelmente, solicitamos mais cursos esse ano para atender esta demanda".

Em Água Boa, o Presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Antônio Fernandes de Mello, popularmente conhecido como Tonico enfatiza que a parceria com o SENAR-MT teve um bom rendimento em 2017. Segundo ele, o que mais chamou atenção foi o trabalho realizado com os reeducados da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva em 2017. "Realizamos 10 treinamentos com os reeducandos. Dentre eles, o de mecânico de tratores, manutenção básica de pá carregadeira, Aplicação De Agrotóxicos Utilizando Pulverizador Costal Manual e vários outros".

Os interessados em fazer os treinamentos do SENAR-MT, deve procurar o Sindicato de Produtores Rurais de seu município, que é o principal parceiro da instituição e responsável pela mobilização das turmas.

Assessoria de Comunicação SENAR/ MT

Matérias Relacionadas