20/11/2019

Rede AgroUp promove maratona de inovação em Minas Gerais

Brasília (20/11/2019) – A Rede de Inovação para o Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promove a partir de hoje (20) o Hackathon AgroUp na Semana Internacional do Café, na Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O evento é realizado pelo Senar AgroUp, Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), por meio do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes), e Sebrae, e vai trabalhar as necessidades da cadeia produtiva do café apontadas por produtores rurais da região.

"Essa é a primeira maratona da Rede AgroUp voltada para a cadeia do café e nossa expectativa é que as soluções desenvolvidas aqui atendam produtores de todo o País", afirmou Thaise Sarmento, assessora técnica da Coordenação de Inovação do Sistema CNA/Senar, que acompanha a maratona. 

Em grupos de quatro a cinco pessoas, os profissionais inscritos terão 48 horas para encontrar soluções que poderão ser testadas por produtores, cooperativas e representantes da indústria que estarão participando da Semana Internacional do Café.

Na sexta (22), uma banca com a presença do coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, vai avaliar os trabalhos e a equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil, além de receber mentorias após o evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também