Logo CNA

Sistema CNA/Senar destaca ações sobre inovação no agro
Congresso magistratura inovacao matheus

Diretor executivo adjunto do Instituto CNA falou sobre o tema em Foz do Iguaçu

2 de dezembro 2022
Por Instituto CNA

Fotos: Juliano Pimentel, da Assessoria do Congresso

Brasília (02/12/2022) – O diretor executivo adjunto do Instituto CNA, Matheus Ferreira, destacou, na quinta (1), as ações do Sistema CNA/Senar na capacitação profissional rural e inovação no agro, durante o painel Agronegócio, Progresso Tecnológico e novas oportunidades.

Também participaram do painel o diretor de Relações Institucionais da Jacto S/A, Pedro Estevão Bastos de Oliveira, o gerente de Conformidades Legais da JBS, Matheus Thiago Santin, e a diretora Jurídica do Banco do Brasil, Lucinéia Possar, que fez a moderação.

O debate aconteceu durante a programação do Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho, realizado pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR). O Instituto CNA foi um dos apoiadores do evento.

Matheus Ferreira.

“As capacitações do Senar, o ensino a distância, o programa CNA Jovem e as iniciativas de inovação e conectividade do Hub CNA Digital podem contribuir com a qualificação da mão-de-obra para atender os avanços da agropecuária e as novas tecnologias”, afirmou.

O evento é voltado para magistrados, comunidade acadêmica, lideranças governamentais, empresariais, dos trabalhadores e sociedade civil.

“Apresentar as nossas ações para um público especializado de magistrados do trabalho, além de ampliar a visibilidade do Sistema, é uma excelente oportunidade para discutirmos os impactos da formação profissional rural, da assistência técnica e gerencial e destacarmos a pauta da inovação e conectividade com os diversos setores da sociedade”, ressaltou Ferreira.

O Congresso debateu ainda outros temas do mundo do trabalho como jurisdição, dimensões social e econômica da Constituição, reforma trabalhista e futuro do trabalho em diversos setores da economia.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas