Logo CNA

Próxima parada do Programa FAEG/SENAR em Ação será no município goiano Minaçu
Saude goiasweb 0 924808002015150612041

População vai receber atendimentos de saúde e cidadania neste sábado

29 de março 2016
Por Senar

Para oferecer serviços de saúde e cidadania à população, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) leva até o município de Minaçu, distante 509 quilômetros de Goiânia, mais uma edição do Programa FAEG/SENAR em Ação, com serviços gratuitos na área da saúde e cidadania. O evento, que acontece neste sábado (02/04), conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO) e estará aberto ao público a partir das 8 horas da manhã. O local escolhido foi a Escola Municipal Maura Coelho.

Com a presença do presidente da FAEG, José Mário Schreiner, a população contará durante o dia, com atendimentos relacionados à saúde, nas seguintes especialidades: clínica geral, dermatologista, oftalmologista, cardiologia, odontologia e pediatria. Outros serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão, exame Papanicolau, PSA, também compõem a lista.

No que diz respeito a cidadania, quem passar pelo FAEG/SENAR em Ação poderá fazer o cadastro de CPF, fotografia e emissão de identidade. De acordo com José Mário, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás, o objetivo da iniciativa é desenvolver ações básicas na área de saúde e da cidadania para o atendimento ao trabalhador, produtor e à família rural visando a melhoria de sua qualidade de vida.

Sobre o programa
Criado em 2008, o programa FAEG/SENAR em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania. Devido à expansão dos atendimentos ofertados através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde clínico geral, oftalmologia a emissão de identidade e CPF.

Serviço
Evento: FAEG/SENAR em Ação em Minaçu
Data: 02 de abril
Horário: 8 horas
Local: Escola Municipal Maura Coelho

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR-GO
Foto: Fredox Carvalho
www.sistemafaeg.com.br

Matérias Relacionadas