Logo CNA

Programa FAEG/SENAR em Ação realiza mais uma edição de atendimentos de saúde e cidadania
Faegweb 0 378611002015150611661

Comunidade de Bom Jesus de Goiás terá acesso a outras atividades neste sábado

2 de junho 2016
Por Senar

Para oferecer acesso à saúde e à cidadania da população, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) leva até o município de Bom Jesus de Goiás, localizado a 246 quilômetros de Goiânia, mais uma edição do Programa FAEG/SENAR em Ação, com serviços gratuitos na área da saúde e cidadania. O evento, que acontece neste sábado (4), conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás) e estará aberto ao público a partir das 8 horas da manhã. O local escolhido foi o Parque de Exposições da cidade.

Durante o dia, a população contará com atendimentos relacionados à saúde, nas seguintes especialidades: clínica geral, dermatologista, oftalmologista, odontologia, pediatria, urologia e ginecologia. Outros serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão, exame Papanicolau, PSA, também compõem a lista. Na ocasião, haverá demonstrações dos cursos do Senar, como: Pintura em Tecido; Bordados; e Produção Caseira de Alimentos derivados do Leite

No que diz respeito à cidadania, quem passar pelo FAEG/SENAR em Ação poderá fazer o cadastro de CPF, orientações sobre o Bolsa Família, corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha e oficina de decoupage. De acordo com o presidente da FAEG José Mário Schreiner, que também preside o Conselho Administrativo do SENAR Goiás, o objetivo da iniciativa é desenvolver ações básicas na área de saúde e da cidadania para o atendimento ao trabalhador, produtor e à família rural visando a melhoria de sua qualidade de vida.

Sobre o programa

Criado em 2008, o programa FAEG/SENAR em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania. Devido à expansão dos atendimentos ofertados através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde clínico geral, oftalmologia a emissão de identidade e CPF.

Serviço
Evento : FAEG/SENAR em Ação em Bom Jesus de Goiás
Data: 04 de junho
Horário: 8 horas
Local: Parque de Exposições que fica na Avenida Brasília em frente ao Sindicato Rural da cidade.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR-GO
www.sistemafaeg.com.br
Foto: Larissa Melo

Matérias Relacionadas