Logo CNA

Presidente da CNA se reúne com embaixador da União Europeia no Brasil
Embaixador UE CNA

No encontro, eles discutiram oportunidades para o agro

20 de agosto 2019
Por CNA

Brasília (20/08/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se com o novo embaixador da União Europeia no país, o espanhol Ignacio Ybañez, na terça (20), na sede da entidade, em Brasília.

No encontro, eles discutiram as potencialidades para o agro a partir da conclusão das negociações do acordo entre Mercosul e União Europeia. “O acordo vai criar possibilidades que vão além da exportação. Os produtores rurais brasileiros terão a oportunidade de mostrar como a agropecuária brasileira é eficiente e tem capacidade para atender aos requisitos da União Europeia”, destacou João Martins.

Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez

Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez

O embaixador Ignacio Ybañez mencionou a cooperação entre os dois blocos econômicos e a importância do apoio de diversos setores da economia.

“Teremos ótimos negócios para o Brasil e para os países da União Europeia. Nessa reunião, percebi que o agronegócio brasileiro está bem preparado e tem condições de competir no mercado global, de maneira particular nas oportunidades que serão criadas pela União Europeia”, declarou.

O embaixador Ignacio Ybañez e o presidente da CNA, João Martins

O embaixador Ignacio Ybañez e o presidente da CNA, João Martins

Durante a reunião com o embaixador, João Martins apresentou vários projetos desenvolvidos pela Confederação que são voltados à área internacional, como o AgroBrazil, programa de intercâmbio que leva adidos agrícolas de embaixadas do mundo todo para conhecer a realidade das regiões produtivas, e o Diplomatas no Campo, programa de aproximação com o setor agropecuário voltado para os alunos do curso de formação do Instituto Rio Branco.

Também acompanharam a reunião o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Mário Borba, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra e o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação