Logo CNA

CNA participa de encontro com adidos agrícolas
Painel Sueme Adidos

Evento ocorreu na quinta (23) e na sexta (24)

27 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (27/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do Encontro Nacional do Agro, que ocorreu em conjunto com o 5º Encontro dos Adidos Agrícolas, para debater a representatividade da agricultura nacional no cenário mundial.

O objetivo do encontro foi promover o diálogo entre entidades setoriais e representantes do governo na busca por estratégias estruturadas para potencializar o papel do agronegócio brasileiro no cenário global.

Durante o evento, a equipe da Diretoria de Relações Internacionais da CNA esteve reunida, individualmente, com os adidos agrícolas representantes dos 27 postos do Brasil no exterior. As reuniões foram realizadas na quinta (23) e na sexta-feira (24).

Equipe da Diretoria de Relações Internacionais da CNA Equipe da Diretoria de Relações Internacionais da CNA

“A equipe da CNA dialogou com cada um dos adidos, tendo em vista que são 27 mercados em potencial para a exportação de produtores agropecuários, muito importante para ampliarmos e diversificamos a pauta exportadora brasileira”, explicou a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori.

Reunião com o Adido Agrícola do Brasil em Bogotá, Clovis Augusto Versalli Serafini Reunião com o Adido Agrícola do Brasil em Bogotá, Clovis Augusto Versalli Serafini

Na sexta (24), a diretora da CNA também participou de um painel do evento que tratou dos desafios e avanços do setor agropecuário em relação às exportações brasileiras e às perspectivas para 2024.

Em sua apresentação, Sueme falou da atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses do setor produtivo brasileiro, as principais ações desenvolvidas pelo projeto Agro.BR, desenvolvido em parceria com a ApexBrasil, e a capilaridade da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), utilizada na identificação de potenciais pequenos e médios exportadores do agro.

Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA

Sobre o Agro.BR, Sueme destacou que o projeto está na sua segunda edição do convênio com a ApexBrasil, atingindo a marca de 1.300 pequenos e médios produtores rurais, predominantemente das cadeias produtivas da fruticultura, mel e café.

Durante o painel, Sueme destacou ainda a importância da atuação dos adidos agrícolas no cenário exportador. “Trocamos muitas informações e precisamos muito da atuação dos adidos agrícolas, desde entender o mercado até ajudar os empresários e produtores em outros países”, diz.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação